Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes
Jogos Vorazes
Título: The Hunger Games
Ano: 2012
Gênero: Aventura, Ação, Ficção, Romance, Drama
Diretor: Gary Ross
Tempo: 02 horas 22 minutos
Classificação: «««
Sinopse: Katniss vive numa sociedade dividida em 12 distritos mais a capital, e cada distrito é responsável pela produção de algo pra capital, quanto mais próximo da Capital, melhor é a vida e o trabalho exercido. A capital pra manter o controle desses distritos exige por ano um casal de tributo, sorteado ou voluntariado.
Katniss está na idade de ser tributo assim como sua irmã, e vão como todos nesse sorteio que todos odeiam, principalmente seu distrito, 12, pois o mesmo é o mais fraco. Primrose é a sorteada dad garotas pra participar, por Katniss que já tinha um plano com Galé, porém em desespero pra salvar Prim por un tempo Katniss decide escolher se voluntariar, sendo a primeira vez que isso acontece e seu par é seu colega Peeta.
Effie que leva os campeões, como são conhecidos, levou Katniss e Peeta junto com seu novo treinador Haymitch, o único campeão do distrito 12. Dessa forma eles buscam métodos pra sobreviver, tudo acaba sendo válido, tanto Katniss como Peeta tem qualidades de guerra ou força mesmo sendo proibidos de treinar.
Sua missão antes dos Jogos Vorazes eles são obrigados a tentar chamar atenção dos patrocinadores que acabam auxiliando cada tributo que os conquistarem. Katniss tem um dos temperamentos mais explosivos e uma antipatia que pode estragar essa possibilidade.
Com início dos jogos a missão é sobreviver a um brutal combate entre os distritos, principalmente olhando a liderança dos distritos 1 e 2 que são os mais fortes e geralmente melhores, eles resolvem juntar em uma pequena equipe pra atacar os mais fracos, e caçar e matar Katniss como seu objetivo maior, enquanto isso Katniss é inteligente sabe o que deve fazer, pra sobreviver, ela acaba fazendo uma aliança com Rueque torna uma protegida já que ela em Rue como Prim.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILER): O filme é muito bom, fala sobre classe social e guerra interna de un certo modos sutil pelo filme. Comparando com o livro, perde-se muitas informações, como o distrito 13 e sua destruição, quais motivos que isso ocorreu.
É muito bonito ver quando Katniss e Peeta resolvem tentar fazer uma aliança pra conquistar ou chamar atenção da capital, até mesmo quando ela o reencontra e auxilia. As batalhas entre cada distrito não chegam a ser tão violentas ou exagero de sangue, pra quem espera ver um tipo de batalha isso não ocorre. O bonito desse filme é ver como Katniss pensa muito rápido tanto pra se salvar como pra salvar quem ela ama.
Ver atuação de Woody Harrelson não como comediante ou cômico ele arrasa apesar de pouco aparecer.
Elenco:
♀ Elizabeth Banks - Effie Trinket
♀ Jennifer Lawrence - Katniss Everdeen
♂ Josh Hutcherson - Peeta Mellark
♂ Stanley Tucci - Caesar Flickerman
♂ Woody Harrelson - Haymitch Abernathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito