Visitantes

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de março de 2023

Mulan

Mulan
Mulan
Título: Mulan
Ano: 2020
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Disney+
Diretor: Niki Caro
Tempo: 01 horas 55 minutos
Classificação«««««
Sinopse: Mulan vive na China antiga, com sua família num vilarejo, quando criança Mulan seu pai ensinou ela um pouco da arte da guerra, porém sua esposa acaba o repreendendo, por ela ser uma garota ela deveria se preocupar em ter um marido bom e trazer honra a sua família.
Quando se torna moça, já no período de passar pela casamenteira, ela acaba falhando trazendo desonra e a possibilidade de não achar um marido, nesse momento a guarda do império vem convocar um homem de cada família pra servir o exército do império, já que estão sendo atacados pelos guerreiros de Böri Kan jubto com a bruxa Xianniang que estao a caminho do imperador.
Mulan pra não deixar que seu pai, o único homem da família Hua, que já havia sofrido na última guerra, então Mulan rouba armadura e a ordem do imperador e segue pro campo de guerra.
Sob comando do Comandante Tung o grupo de jovens vão se preparar pra guerra, então aprendem a lutar com bastão, seguir orden, respetiro, trabalham a força e equilíbrio, Mulan começa a ter desentendimento com Honghui e acaba mostrando que tem conhecimento sobre as técnicas usando seu chi.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): O filme é bom, apesar de pra mim mostrar uma grande diferença com a animação.
Acho que fez falta a questão musical, discordo com a opinião da diretora que diz que em guerra não há músicas ou cantoria, acho que tem que há de válvula de escape pra essa realidade.
A questão de mulan ter irma e viver numa comunidade acho plausível, a questão da bruxa e do vilão serem diferentes não vi nenhuma reclamação sobre, que acho que é a parte mais diferente da história.
Mulan já ter um conhecimento desde criança acho legal, mas muda também já que ela deveria ser fraca e aprender a ter força com treinamento essa foi a maior revolta das pessoas.
Elenco:
Jet Li - Emperor
Chen Tang - Yao
Crystal Rao - Young Mulan
Donnie Yen - Commander Tung
Doua Moua - Po
Gong Li - Xianniang
Jason Scott Lee - Böri Khan
Jimmy Wong - Ling
Jun Yu - Cricket
Nelson Lee - Chancellor
Pei-Pei Cheng - Matchmaker
Ron Yuan - Sergeant Qiang
Tzi Ma - Zhou
Utkarsh Ambudkar - Skatch
Xana Tang - Xiu
Yoson An - Honghui
* Entre Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito