Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2019

A Esperança

Ficha Técnica
Autora:  Suzanne Collins
Titulo: Mockingjay
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Aventura, Suspense, Ação, Romance
Classificação: «««««
Resenha: Após Katniss ser resgatada dos jogos, ela é mandada diretamente ao distrito 13, onde ela começa a ser tratada no distrito 13, e quando percebe o acontecido ela acaba voltando ao distrito 12 pra ver como esta a situação após a finalização dos jogos. Katniss descobre que apos a finalização dos jogos o distrito 12 foi destruído, tendo um pequeno grupo resgatado pelo seu melhor amigo Gale. Katniss retorna ao Distrito 13 e la ela perambula, e tenta cumprir todas as funções que o cada cidadão deve cumprir.
Katniss é convidada a ser o Tordo representando a resistência do distrito 13, ser a porta voz pra convencer todos os distritos a se unir a rebelião contra a capital. Katniss aceita e mostra que não consegue ser controlada, dessa forma Haymitch consegue convencer a todos que ela deve ser livre, pra ser quem ela é, assim conseguirá passar autenticidade pra convencer os demais distritos, Katniss volta ao Distrito 12 pra fazer algumas gravações, e começa ir a alguns distritos e fazer a convocação, quando a Capital percebe que esta acontecendo usa Peeta pra mandar recado pra Katniss e todos da revolução.
O Grupo da revolução decide invadir o ultimo distrito que não aderiu a revolução contra a Capital, após a invasão começa a segunda parte do plano do distrito 13, que é a invasão da Capital, porem não contavam com  os discursos de Peeta, que desestabilizariam Katniss, fazendo com que houvesse uma equipe de resgate de ultima hora de Peeta e dos outros campeões presos pela capital.
Após o resgate, Peeta está com ódio mortal de Katniss, e toda vez que houve o nome dela, ele muda pra um estado agressivo atacando quem fala, ou até mesmo quem tem ligação a ela. Katniss descobre junto com Joana que o distrito 13 esta com um esquadrão especial pra invasão a Capital, e como nenhuma delas conseguiram iniciar juntos com a equipe, elas conseguem convencer a presidente a deixa-la participarem da equipe.
Após a equipe formada, eles descobrem um modo de ir até a capital, e dentro da capital descobrem diversas armadilhas, que a capital preparou para os invasores.
Opinião Pessoal: É um livro maravilhoso, totalmente diferente do filme, com muita informação importante. desde antes do resgate de Peeta, onde mostra toda dor de Katniss e sofrimento que ela teve com a falta de Peeta, e mesmo na invasão a Capital há muita emoção desde o inicio da invasão até mesmo a dominação da Capital. Vale a pena ler o livro se emocionar com cada detalhe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito