Visitantes

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de junho de 2023

O Amor é Cego

Título: Shallow Hal
Ano: 2001
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia, Drama
Diretor: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Tempo: 01 horas 54 minutos
Classificação: 💜💜💜💔💔
Sinopse: Hall é uma pessoa superficial, apesar de não ser o padrão de beleza, ele sempre procura mulheres bonitas com alto padrão de beleza.
Até o dia que encontra um hipnólogo, que acaba dando a Hall um presente, que a partir daquele momento ele não veria mais a beleza exterior da pessoa mas sim a beleza interior das pessoas.
Então quando acaba sendo resgatado do elevador ele começou a ver as pessoas como é seu interior sem acreditar se aquilo teria ou não funcionado pois continua a ver seu melhor amigo, Mauricio da mesma forma.
Quando ele acaba conhecendo Rosemary uma mulher linda, de um coração maravilhoso, ele acaba se encantando pela beleza e pureza dela, e acaba conseguindo diversos encontros com ela, apesar dela ser insegura com sua aparência, ele se diverte com ela, mesmo não entendendo muita coisa, como suas roupas pareciam ser o dobro do tamanho que deveria ser, pq as pessoas olham pra ela como se não fosse a mulher mais bonita e até mesmo o motivo pelo qual ela chega a ser tão insegura de sua própria beleza. Mesmo conhecendo seus pais e de onde ela vem todos acreditam que ele é um golpista que quer o dinheiro dela.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILER): O filme é uma comédia que hoje seria visto como algo errado, tá certo que o personagem principalmente não é o padrão de beleza nem padrão de corpo, mas usar uma atriz magra pra também atuar como uma mulher gorda vejo que poderia ser um problema.
O filme tem uma lição maravilhosa que é o fato de você não ver apenas a beleza física mas como a beleza interior. Tenho uma teoria que pessoas bonitas geralmente são cansativas que acabam se tornando feia e esse filme mostra exatamente isso.
Outro ponto específico é que uma hipnose no meu ver jamais vai fazer vc ver o interior de alguém sendo que vc desconhece tal pessoa a ponto de influenciar, isso poderia ser qnd vc já tem certa convivência com as pessoas.
Uma coisa que gosto desse filme é o fator de que as vezes vemos uma pessoa de uma forma enquanto outras pessoas veem a mesma pessoa com outro formato, ou seja há gostos de diversos tipos, não necessariamente que uma pessoa que gosta de uma pessoa gorda vá vela magra, mas vai vê lá com uma beleza especial, se ela entrar no padrão das pessoas podem perder essa beleza.
Outra coisa que vi no filme é o fato que Hall vê até mesmo os homens nesse quesito de beleza, não reconhecendo os melhores amigos de Rosemary.
Elenco:
Gwyneth Paltrow - Rosemary
Jack Black - Hal
Leticia Birkheuer - Night Club Goer #1
* Entre Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito