Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Divergente

Divergente
Ficha Técnica
Autora:  Veronica Roth
Titulo: Divergente
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Drama, Romance, Aventura,
Classificação: «««««
Resenha: Beatrice vive numa sociedade dividida em 5 grandes facções, onde cada pessoa ao chegar na idade dos 15 anos decide se permanecera dentro de sua facção de nascença ou sair pra alguma outra facção, as facções são Abnegação, a atual de Beatriz onde sua sociedade ela é altruísta no qual eles fazem o bem a todos antes de si; Erudição, onde a sociedade vive através dos estudos buscando sempre o conhecimento; Amizade, onde a sociedade vive através da bonda e cultivo dos alimentos; Franqueza, onde a sociedade  vive buscando a verdade a cima de tudo; Audácia, onde a sociedade é a guardiã da sociedade, e são a sociedade onde são os mais aventureiros e imprudentes.
Antes deles escolherem onde vão passar o resto de sua vida, eles passam por testes onde vai mostrar onde tem sua aptidão, onde serão testados e Beatrice ao fazer o teste, ela descobre que deu 3 fações, e a pessoa que aplicou o teste aconselha que ela deveria continuar na sua facção de origem, porem Beatrice acredita não pertencer a abnegação ppis não é altruísta o bastante a permanecer na abnegação.
No dia da escolha, seu irmão Caleb é o primeiro a escolher, Beatrice acredita que ele permanecerá na abnegação, porém ele escolhe erudição,  a facção que seu pai odeia, enquanto Beatriz escolhe audácia, logo em seguida foi Beatrice que resolve também resolve trair o sangue e escolhe a audácia. 
Beatrice começa a conhecer a rotina e o processo seletivo dos novos iniciados da audácia, onde ela demonstra apesar de sua origem ter muita coragem, ela faz amizade com uma iniciada. Beatrice muda seu nome pra Triz, e ela começa a se interessar pelo instrutor Quatro.
Quatro começa a instruir Triz de como vencer e não chamar tanta atenção quando ele descobriu que ela é uma Divergente, ele também acaba revelando que é um divergente, e busca um modo de ajuda-la a não revelar que consegue controlar as simulações de medo.
Opinião Pessoal: é um livro maravilhoso, totalmente diferente do filme, traz muita emoção e suspense. Entende-se o sentimento de Triz e os reais motivos pelo qual Triz escolhe Audácia. Mostra um outro lado do Quatro. A primeira parte do livro é ótimo onde mostra a evolução de Triz dentro da facção. A segunda parte continua ótimo pois começa a batalha da audácia contra abnegação sobre influencia da  erudição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito