Visitantes

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2022

De Volta aos 15 - Temporada 01

De Volta aos 15
De Volta aos 15
Título: De Volta aos 15
Ano: 2022
Gênero: Drama, Suspense, Fantasia, Netflix, Comédia, 
Direção: Viviane Jundi, Dainara Toffoli
Temporada: 01
Episódios: 16
Duração: 40 Minutos
Classificação: ««««¶
Sinopse: Anita é uma jovem independente, que está sofrida pelas decisões e ilusões da vida, volta a casa da mãe para o casamento da irmã Luisa (a filha perfeita), na qual acaba fazendo o que sabe fazer de melhor que é dizer a verdade, após ser julgada pela família volta ao quarto onde passou sua vida toda, tomada pela nostalgia, ela acaba se lembrando de um site de fotos e acaba indo ver se ainda existia no ar, para sua surpresa ainda existia, porém o que estava fora dos planos era voltar aos seus 15 anos no seu primeiro dia de escola. Pra seu desespero ela acreditar estar sonhando, ela irá reviver esse pesadelo novamente, o único lado positivo que poderia ver seu pai.
Quando ela chega na escola ela relembra do primeiro dia conta com o trote, resolve salvar a prima Carol e o amigo Henrique, descobrem um novo amigo César o irmão mais novo e gay do Fabrício quando acabam sendo cercados pelos veteranos Joel, Eduardo e Fabrício, descobre que poderia fazer algo diferente já que tinha a cabeça de uma mulher adulta, e acaba se empoderando e dizendo umas verdades ao trio que vieram zuar com eles, acabando mudando um acontecimento e seu momento. O tempo vai se passando enquanto ela tem seus 15 anos, e acaba voltando a sua versão adulta após fazer uma postagem no Floguinho. Porém sua vida está toda mudada, ela nem se reconhece direito sobre os acontecimentos de sua vida e se vê num mento totalmente alterado de sua vida, agora não mais morando sozinha em seu apartamento bagunçado, mas com uma grande amiga Camila, então descobre que sua ida ao passado não altera apenas a sua vida, mas sim a de todos que cruzam sua vida. E todos que estão ligados em sua teia de amizade são afetados e aparecem de formas específicas en sua vida 
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): A série é bem legal, tem uma pegada do filme De Repente 30, mas numa versão adolescente e me lembra também uma versão de Efeito Borboleta.
A série mostra bastante o lado adolescente, uma coisa que sempre disse que queria voltar aos meus 15 com a mentalidade de hoje mas acho que faria as mesmas besteiras em algumas coisas.
A série tem uma pegada dramática onde fala do pai de Anita, e tem o caso curioso dos crush de Anita, onde um é um amor jovial e o outro é o crush da versão adulta. Assim como efeito Borboleta toda volta que Anita faz, muda todo seu futuro, fazendo com que ela perca grande parte de sua historia e momentos assim como muda toda historia dos personagens a sua  volta. A segunda temporada se houver, acredito que Joel tera um trabalho muito grande pra poder voltar a sua vida adulta já que teoricamente ele terá que acessar e publicar algo no floguinho.   
A Série também chega a ser bem nostálgica para os adultos de acima dos 30 pois passaram os 15 anos passando pelos mesmos problemas, que ela está passando no momento, talvez veja alguns erros de termologia, mas achei bem interessante a série poder resgatar um pouco da minha adolescência.
Elenco:
♀ Alice Marcone - Camila
Amanda Azevedo - Luiza
Antônio Carrara - Joel
Breno Ferreira - Henrique
Bruno Montaleone - Fabricio
♂ Caio Cabral - Henrique
♀ Camila Queiroz - Anita
Fabrício Licursi - Eduardo
Felipe Camargo - Antônio Rocha
Gabriel Stauffer - Joel
João Guilherme - Fabrício
Klara Castanho - Carol
Lucca Picon - Douglas
Luciana Braga - Vânia
Maisa Silva - Anita
Mariana Rios - Luiza
♂ Murilo Cezar - Rodrigo
Pedro Ottoni - Leonardo
Pedro Vinícius - César
Rafael Coimbra -  Douglas
Yana Sardenberg - Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito