Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Pollyanna

Ficha Técnica
Autora:  Eleanor H. Porter
Titulo: Pollyanna 
Editora: Companhia Editora Nacional
Gênero: Aventura, Drama, Infantil,
Classificação: «««««
Resenha: Polly Harrignton é uma das mulheres ricas, que mora na mansão de sua família, uma mulher na casa dos 30 anos, solteira, amargurada, fria, ao receber uma carta perguntandonse ela poderia pegar para cuidar de sua sobrinha que o pai havia morrido, e sua esposa já havia morrido anos antes.
Polly decide aceitar por ser seu dever de tia, ter aquela criança em sua tutoria, mesmo não gostando da ideia de haver uma criança em sua residência, fazendo com que Nancy a empregada da limpeza providencie a limpeza de um quarto no sótão, Nancy é uma mulher que gosta de uma.boa fofoca já sai comentando Tom uma grande novidade, a vinda de uma menina.
Com a chegada da menina Pollyana, tia Polly manda Nancy e Timóteo buscar a menina na estação do trem, e se surpreendem ao conhecer Pollyanna uma menina alegre, falante e super animada, e ao conhecer a tia Polly ela toda eufórica falava muito, e ao conhecer seu quarto, ela apesar de surpresa Pollyanna surpreendeu com a reação da menina.
Pollyanna acaba ensinando a Nancy seu motivo de tanta felicidade e acaba ensinando a ela seu jogo do contente, que ela busca ver algo positivo mesmo nas coisas mais tristes, difíceis e Nancy decide que irá aprender e jogar com a menina.
Pollyanna acaba saindo pra passear e se encontra com um homem misterioso que não dá muita atenção a menina, mas ela acaba sempre o encontrando mas mesmo assim continua sendo um homem fechado, ranzinza, até que ela começou a fazer com que ele começasse a se abrir a ela.
O tempo vai passando e Pollyana vai conhecendo algumas pessoas e uma e conhece a Sra Snow uma senhora que vive na cama por uma doença que a impede de se locomover, se mantém no escuro e s sempre que recebe ajuda de alguém deseja algo que fosse diferente, porém Pollyana acaba indo sempre fazer entrega de geleias a Sra. Snow.
Outro personagem que cruzou o caminho de Pollyanna é Jimmy um garoto órfão que Pollyanna tenta levar a casa de Polly para que ela possa adota-lo, porém seu plano falha, e ela a amizade de entre ambos.
Opinião Pessoal: Esse livro me surpreendeu muito, eu era pra ter lido a muito tempo mas sempre posterguei, achei uma das primeiras versões, onde descobri uma leitura muito complexa de uma tradução muito "fraca para leitores de hoje em dia, a história é linda, me fez chorar de mais, li o livro em pouco tempo.
Pollyanna ensina cada pessoa com seu jogo do contete, e vai conquistando cada uma das pessoas com uma certa persistência infantil e delicadeza, a melhor amizade do livro que não mostra tanto pelo menos na minha opinião é de Pollyanna com Sra Snow.
A amizade entre Pollyana e Sr. Pendleton é o maior foco da história onde ela vai transformando sua vida, e ela também faz amizade com Dr. Chilton.
Descobrir a história de Polly é a parte mais linda, e ver a transformação dela, com o passar do livro, apesar de que gostaria muito de ter visto ela bater a porta no livro.
Amei essa história, quero reler uma versão mais atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito