Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Insurgente

Insurgente
Ficha Técnica
Autora:  Veronica Roth
Titulo: Divergente II
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Drama, Romance, Aventura,
Classificação: «««««
Resenha: Após Beatrice salvar as facções Jeanine eles conseguem pegar uma prova de que Erudição fez com os membros da Audácia, e seguem em caminho da Amizade pra conseguir apoio pra destruição da Erudição. Triz, Quatro, Caleb, Marcus e Peter começam a descobrir como funciona a sede e a própria Amizade.
Porém Amizade decide não fazer parte pra derrubar a Erudição porem decide aceitar qualquer pessoa refugiada da Abnegação, Erudição e mesmo Audácia, até o dia que a amizade recebe a visita de alguns soldados procurando os divergentes dentro da Amizade, fazendo com que o grupo que veio pedir ajuda fujam e se separem.
Nessa fuga dentro do trem eles descobrem que há um grupo de sem-facção dentro e descobrem que Edward esta dentro comandando os sem-facções, quando Quatro diz "Tobias Eaton" e eles levam pra dentro de um prédio tomado pelos sem facções, onde aparece uma mulher chamada Evelyn que se apresenta como ex-esposa de Marcus.
Tobias e Tris vão até a sede da Franqueza buscar esse apoio pra ajuda pra derrubar Jeanine, e ao chegarem dentro da sede, o líder da Franqueza julga Triz e Tobias com o soro da verdade, onde Triz acaba revelando sobre a morte de Will, chocando sua melhor amiga Cristina e todos os demais membros.
Após serem julgados como inocentes, algum tempo depois a Franqueza é invadida pelos membros da audácia atirando um mecanismo no tórax de cada pessoa, mostrando quem são ou não divergente. Após o ataque decidem que a Audácia abandonara a Franqueza e criará uma nova liderança pra Audácia Leal onde decidem que invadirão a Erudição e matar Jeanine 

Opinião Pessoal: é um livro maravilhoso, totalmente diferente do filme, traz muita emoção com o sentimento de Tris e mostra seu lado mais humano onde ela lembra de Will, e cria -se um grande trauma, o jeito que Quatro está com sua mãe,  e Cristina que para de falar com ela.
O final do livro está muito diferente, bem mais emocionante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito