Visitantes

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Death Note

Death Note
Título: Death Note
Ano: 2017
Gênero: Aventura, Suspense, Crime, Policial, Live Action
Diretor: Adam Wingard
Tempo: 01 horas 41 minutos
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: 💜💜💔💔💔
Sinopse: Light Tunner é um garoto do ensino médio, não muito popular, atormentado pelos valentões da escola,, filho de um policial viúvo, quando sua esposa foi assassinada e o responsável continua impune.
Light encontra um estranho caderno, com uma capa diferente, preta com aparência de couro, com as inscrições "Death Note", leva pra dentro de uma sala e começa a ler as instruções, quando aparece o dono, um espirito natural, autodenominado como deus da morte, Ryuk, que lhe passa uma parte básica de como funciona o livro, e Light tenta ver se é verdade o que Ryuk está dizendo, colocando o nome do valentão e sua morte acontece de acordo como escrito.
Light é tentado por Ryuk a continuar escrevendo 9s nomes, porém não aceita pois acha que brincar com a morte não está certo, até a noite num acesso de raiva quando é informado que 9 assassino de sua mãe está curtindo a vida, escrevendo seu nome sendo sua próxima vítima.
Light não consegue carregar o peso e acaba desabafando com Mia, mostrando o poder do caderno e que era o responsável pela morte do colega.
Light e Mia começam a decidir quem deveria ser punido, pegando os maiores criminosos e mantando todos numa grande escala, pra deixar as coisas mais interessante Light decide utilizar o nome de Kira, um japonês que está fazendo esse ataque global do Japão, já que suas vítimas são mundiais.
Quando a polícia nomeia James Tunner a ser responsável pela investigação de Kira, já que há um investigador atrás dele,  denominado L, com seu fiel auxiliar Watari, acaba dizendo que Kira na verdade tem ligação com a polícia local podendo ser qualquer um, e L coloca agentes pra investigar e acompanhar todos suspeitos incluindo Light, filho de James, que o revolta muito.
L ajudando a polícia local começa a caçada pra desmascarar Kira enquanto Litght e Mia bolam um plano pra descobrir quem é L, seu nome verdadeiro e sua face.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): A historia segue uma linha muito parecida com o mangá, e anime, porém fica faltando detalhes desse Oni, o porque ele tem um caderno desses e sua função, já que no mangá é melhor explicado quando está nas mãos de Kira.
Mesmo Mia que aparece nos mangas, ela possui um outro death note, ela se torna uma grande amante de Kira, que o ajuda, ela sacrifica metade de sua vida pra ter um olho de Oni, pra descobrir o nome de suas vítimas.
Não é um filme que dá vontade assistir muitas vezes, depois que assiste não dá pra se surpreender novamente, apesar da caracterização de Ryuk ter ficado bem próxima, acredito que esse seja o auge do filme,, e talvez as atitudes de L.
Elenco:
♂ Masi Oka - Detective Sasaki

* Entre Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito