Visitantes

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2024

Avatar: O Caminho da Água

Avatar: O Caminho da Água
Título: Avatar: The Way of Water
Ano: 2022
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Drama, Ficção 
Diretor: James Cameron
Tempo: 03 horas 12 minutos
Classificação: 💜💜💜💜💜
Sinopse: Após Jake decidir viver em Pandora, abandonando seu corpo humano se tornando um Na'vi, acaba formando uma nova família junto Neytiri formando uma familia grande, sendo os jovens Netevan, Lo'ak, Kiri e a mais nova Tuk, vivem em harmonia nas floresta junto com seu povo.
Porém o povo do céu está de volta, dessa vez o capitão Quaritch está também usando um avatar junto com uma pequena tropa, indo em direção as florestas onde Jake vive com a família, quando quase ele captura as crianças, e tão a família decide sair das florestas pra não trazer problemas novamente com o povo do céu.
Dessa forma a família sai em busca de um abrigo e refúgio, eles vão até os clã dos corais, pedindo refúgio para o líder Tonowari que acaba aceitando e pedindo a tribo que ensine e teatros como crianças que estão aprendendo.
A família começa a aprender os custumes daquele clã, lidar com os animais e mesmo caçar, aprender as traduções, porém os filhos de Jake e Neytiri não serem 100% Na'vi eles acabam sofrendo um certo preconceito, e os meninos cabam comprando briga com os filhos masculino de Tonowari, apenas a filha Tsireya está curiosa com os filhos e se aproxima pra ensina los.
Lo'ak é um jovem destemido que acaba enfrentando o filho do líder e sofre por não ser perfeito como seu irmão, quando Aonung acaba criando uma armadilha contra Lo'ak, porém o inesperado acontece ele faz amizade com um Tulkun esilado.
O General Quaritch não desiste da perseguição contra Jake e não pretende descansar enquanto não mata-lo e pra isso está usando Spider pra alcançar já que ele viveu com a família por anos.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): A historia é linda, assim como o cenário e os animais marinhos apesar de muito similares ao da Terra.
É interessante saber que mesmo Jake não ser um Na'vi de nascença ele conseguiu procriar, mesmo seus filhos acaberem sendo híbridos. Ver o clã da água com estrutura e coloração diferente, uma adaptação da espécie pro ambiente mostra uma determinada adaptação da espécies.
O cenário ajuda muito a você entrar dentro de Pandora e parecer que está dentro da história, ver a adaptação da família ao costumes e ambientes chega a ser muito rápido, apesar de mostrar as dificuldades vejo que foi muito rápido.

Elenco:
♂ Sam Worthington - Jake
♀ Sigourney Weaver - Kiri
♀ Zoe Saldana - Neytiri
* Entre Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito