Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Kotaro Vai Morar Sozinho - Temporada 01

Kotaro Vai Morar Sozinho
Kotaro Vai Morar Sozinho
Título: Kotaro wa Hitori Gurashi
Ano: 2022
Gênero: Drama, Comédia, Animação, Anime, Netflix
Temporada: 01
Episódios: 10
Duração: 27 Minutos
Classificação: «««««
Sinopse: Kotaro é um garoto de 4 anos que aparece num prédio pra morar, ele vai na casa de todos seus vizinhos e acaba dando uma caixa de lenço de presente a eles, e seu vizinho de lado é Shin Karino se, um artista de manga que acaba vendo a situação do garoto e resolve tomar conta dele de uma forma menos invasiva.
E nessa aventura de cuidar de um garotinho que vive como o samurai Tonosaman, baseado em um dos animes que ele gosta de assistir temos a vizinha Mizuki, uma bela jovem que também resolve ajudar de alguma forma assim como Tamura um possível Yakuza que pega um carinho exagerado por Kotaro. Além de outros personagens que acabam aparecendo que buscam ou se comovem com a vida solitária de Kotaro.
Apesar de pouca idade Kotaro é extremamente maduro e responsável pra sua idade, superando cada vez mais, principalmente quando vamos aprofundando em sua história e sua vida.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): o anime é muito comovente, eu tive vontade de assitir por um motivo praticamente aleatório, tinha visto uma resenha bem superficial, ou um trailer então eu achava que se tratava de um personagem, meio atemporal, que estava perdido no tempo numa outra era, mas me surpreendi o quão profundo essa história é.
Ela aborda assuntos delicados, como alienação parentao, abuso de poder, abuso físico, separação, morte, abandono, solidão, de uma forma leve, tocante, emocionante, de fazer se pensar.
Por se tratar de um outro país com outros costumes, achamos estranho uma criança ter tanta responsabilidade, e algumas vezes pensamos nos motivos de Tamura querer se aproximar tanto de Kotaro, é triste quando vemos o que ocorre com Mizuki e o quanto uma cobrança sobre Sumirê afetou sua vida adulta.
O desenvolvimento de cada personagem principalmente acolhimento de Kotaro chega a ser emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito