Visitantes

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Pantera Negra: Wakanda para Sempre
Título: Black Panther: Wakanda Forever
Ano: 2022
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Marvel
Diretor: Ryan Coogler
Tempo: 02 horas 41 minutos
Classificação: «««¶¶
Sinopse: Após o funeral de  T'Chaka, a rainha é convocada a una reunião mundial, descobrindo interesse do mundo sobre o metal vibranium, porém ela está preparada pra proteger esse mineral.
Suri que não gosta das tradições não aceita a morte e não quer deixar o luto, quando  ela e a rainha Ramonda são abordadas por um ser vindo do mar se apresenta como Namor, culpando o falecido Pantera Negra por ter mostrado o Vibranium ao mundo e agora há uma máquina atrás do mineral nos mares fora de Wakanda, surpreendendo a rainha que acreditava que só havia em suas terras. Namor pede pra que descubra quem é o responsável pela contrução desse equipamento
Okaye leva Suri pra cidade em busca do criador, mas antes vão até Everett Ross pra ver o que ele consegue descobrir e vão atrás de Riri na faculdade e descobre que a garota é um gênio que fez aquela máquina 0ra conseguir uma nota.
Quando estão a caminho de Wakanda levando Riri juntos fujindo do ataque do governo, acaba sendo atacadas pelos homens de Namor.
Okaye acaba sendo vencida pelo guerreiro Attuma e Suri decide seguir quem os atacou pra falar com Namor, chegando em seu reino ela descobre sua origem e sua história. 
A Rainha Ramonda vai ate Nakaia uma excelente espiã que aceita descobrir onde está Suri e vai pra dentro do reino pra resgata lá. Enquanto Suri tenta convencer Namor que deve deixar Riri viva, que ela poder muito útil se aprende em Wakanda sobre as tecnologias.
Wakanda está sem o espírito de Pantera Negra pois as flores que dão os poderes do Pantera foram destruídas por Killmongerela tenta obter a essência através de um presente de Namor, após Wakanda ser atacada por ele e quase destruída obrigando os se juntar a seu povo no ataque aos humanos que estão na busca de Vibranium.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): A historia é maravilhosa, ver a evolução de Suri, que se ve obrigada a crescer e tomar decisões após sua mãe ser morta tentando salvar Riri.
Esse filme mostra além de atores pretos, assim como o primeiro mostra o poder das mulheres, que já no primeiro havia já mostrado essa força, só que dessa vez mostra a força de Suri como Pantera e suas guardas Okaye e Aneka se tornam guerreiras que usam armaduras criadas por Suri.
O filme também é uma linda homenagem a T'Chaka, onde aparece diversas vezes sendo relembrado como rei, pantera negra e um dos melhores guerreiros.

Elenco:
Luci Salutes - Riri Williams / Coração de Ferro (Brasil)
Michael B. Jordan - Killmonger
* Entre Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito