Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Viva:A Vida É Uma Festa

Título: Coco
Ano: 2017
Gênero: Animação, Aventura, Familiar, Fantasia, Musical, Misterio
Diretor: Lee Unkrich, Adrian Molina
Tempo: 01 horas 45 minutos
Classificação: «««««
Sinopse: Miguel é um garoto que vive com uma família que aboliu a música da vida, algumas gerações pelo histórico de família. Sua família tradicional mexicana, está no período do Dia dos Mortos, porém Miguel deseja e sonha com uma única coisa, ser cantor e sempre que sai pra trabalhar como engraxate ele foge pra praça e ver os mariachi cantarem, quando descobre que haverá uma competição de cantores.
Porém a família de Miguel descobre e acaba destruindo seu violão, fazendo com que Miguel descobre um segredo de sua família, o pai de Mama Coco é o famoso e falecido Ernesto De La Cruz, e decide participar, porém pra conseguir um violão, decide invadir o túmulo de Ernesto De La Cruz e pegar emprestado o violão exposto dele.
Fazendo com que Miguel seja transportado para o mundo dos mortos, e ele conhece os rituais e o significado dos dias dos mortos, principalmente quando encontra com sua família, e acaba fugindo pra se encontrar com seu parente distante Ernesto De La Cruz pra poder voltar ao mundo dos vivos. 
Nessa procura Miguel se encontra Hector uma alma que deseja ir ao mundo dos vivos e visitar sua família, porém não pode ir pois ninguém colocou a foto dele no altar e está correndo o risco de ser esquecido. Hector quer encaminhar Miguel de volta ao mundo dos vivos para que ele coloque a foto dele no altar para que ele poder visitar a fiha dele, prometendo levá-lo até Ernesto de la Cruz, enquanto Mama Inelda e o resto da família está em busca de Miguel para que todos possam visitar a família.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILER): O filme conta a história da cultura mexicana, a mais famosa das festas dos mortos e mostra um lado lindo da morte e a parte mais triste da morte. É muito emocionante com um grande mistério da família de Miguel.
A história consegue te prender desde o início, e quer acompanhar o que Miguel fará nessa aventura, principalmente com relação a própria cultura.
Elenco:
Alanna Ubach - Mamá Imelda
♂ Gael García Bernal - Héctor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito