Visitantes

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Jogos Vorazes

Ficha Técnica
Autora:  Suzanne Collins
Titulo: Hunger Games
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Aventura, Suspense, Ação, Romance
Classificação: «««««
Resenha: Katniss é a moradora do Distrito 12, um conjunto de 12 distritos mais a capital e o Distrito 13 que está atualmente exilado. O Distrito 12 é conhecido pela produção de carvão, e sua extrema humildade, enquanto outros distritos tem seus defeitos porém são mais fortes comparados ao Distrito 12.
O surgimento dos 12 distritos veio depois de uma grande guerra no qual se passa em algum lugar dos EUA, e todo ano há um grande evento chamado de "colheita" no qual dois atributos de cada Distrito são escolhidos ou voluntariado para uma batalha de vida ou morte encerrando quando um dos atributos é o vencedor único. 
Katniss é uma moradora muito conhecida e querida do Distrito 12, ela é conhecida por ser uma excelente caçadora, apesar de ilegal, ela cuida de sua irmã Prim com muito zelo e amor, que ela pode dar, e de sua mãe que é muito amorosa apesar dos picos de depressão. Katniss tem um amigo de infância que é seu parceiro de caçada Gale, ela tem sentimentos confusos pois vê ele como um irmão e também sente ciúmes das meninas quando se interessa por ele.
No dia da colheita o desejo de ambos era fugir pela cerca e viver na floresta, mas nenhum pode deixar seus familiares pra trás.  Mãe de Katniss arruma as filhas pro sorteio que ocorrerá, o que deixa Katniss mais apreensiva pois ela poderia ser escolhida, porém na hora da colheita Katniss se surpreende com nome de Prim ser escolhido, e ela automaticamente se voluntária pra proteger a irmã.
Katniss e Peeta,o outro tributo sorteado, são encaminhado pra capital e começar suas rotinas, e serão instruído por Haymitch, o único vencedor do Distrito 12 e maior bêbado do Distrito, com péssimo hábito e pouca paciência e também Effie a representante do Distrito 12.
Ao chegar na capital seguem a instrução dada por Haymitch, e quando descobrem que irão treinar  a frente dos demais continuam a seguir as ordem de Haymitch mesmo sem entende o motivo ou parecerem patéticos. 
Quando são entrevistados por Caesar, que está maravilhado com a entrada dos tributos, graças ao estilista Cinna que também havia aconselhado ela em diversões ocasiões.
Então  começa os jogos, no qual mais uma vez Katniss segue o Conselho dado por Haymitch e do segue pegar uma mochila e segue em direção oposta à concórdia. Já na floresta ela decide quais serão seus passos e onde passará as noites, com os estupros dos canhões todos sabem que logo no primeiro dia já há mortos,  e provavelmente não são os favoritos dos Distritos 1, 2 e 4. 
Katniss descobre um novo inimigo, descobre que Peeta agora está junto com os carreiristas, porém ganha uma nova aliada a pequena e doce Rue e juntas começam a caçada aos outros tributos.
Opinião Pessoal: é um livro maravilhoso, te prende na leitura com uma facilidade muito grande, completamente diferente do filme, criando expectativa de saber das igualdades ao filme. Explica bem melhor sobre o Distrito 13, o motivo pelo qual temos os Jogos Vorazes, o que Katniss realemnte sente por Peeta ou Caleb. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito