Visitantes

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

A Caminho da Lua

A Caminho da Lua
A Caminho da Lua
Título: Over the Moon
Ano: 2020
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Fantasia, Familia
Diretor: Glen Keane, John Kahrs
Tempo: 1 horas 35 minutos
Classificação: ««««¶
Sinopse: Fei Fei é uma garotinha que vive na China com seus pais, que é apaixonada pelas histórias de sua mãe, principalmente Chang'e uma mulher imortal que se tornou divindade da lua que se viu obrigada a se separar de seu grande amor, após comer pílulas da imortalidade.
Com passar dos anos sua mãe faleceu e seu pai vai cuidando de sua filha, até o dia que ele apresenta Zhong e seu filho Chin, e ela descobre e se vê obrigada a aceitar que seu pai quer um novo relacionamento e que ela terá uma nova família.
Apesar de cada pessoa conhecer uma versão diferente do porquê Chang'e estar presa na lua, Fei Fei apenas aceita a versão de sua mãe, decidindo assim provar a seu pai que o verdadeiro amor é o mais importante e que devemos aguardar mesmo separados após a morte.
Fei Fei está decida a ir provar a existência de Chang'e indo até a lua, decide construir sua própria máquina, pra provar que sua mãe está certa de que Chang'e ainda aguarda por Houyi seu amor.
Fei Fei consegue construir seu foguete, Porém não contava com um peso extra de Chin, porém antes de serem mandado de volta a Terra, uma luz atrai a nave de Fei Fei para lua, eles acabam conhecendo alguns seres da lua, assim como os bolinhos da lua, o coelho de Jade e a própria Chang'e, que exige o presente que Fei Fei trouxe, mesmo ela não sabendo.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILER): A animação é bem divertida, muito bem-feita, e nós faz conhecer um pouco mais sobre a história da china.
É fácil deduzir algumas coisas que acontecem no decorrer do filme e mesmo assim se surpreender pela delicadeza que falam sobre luto e tristeza e família.
É lindo ver como vai florescendo o carinho que os irmãos Fei Fei e Chin começam a sentir um pelo outro, apesar do filme ser bem fantasioso que acredito que tudo tenha ocorrido na mente de Fei Fei pra ela amadurecer a história é bem envolvente, não esperava que o filme tivesse essa qualidade de história.
Elenco:
Cathy Ang - Fei Fei
Conrad Ricamora - Houyi
Ken Jeong - Gobi
John Cho - Father
Kimiko Glenn - Auntie Mei / Lulu
Margaret Cho - Auntie LingGretch
Ruthie Ann Miles - Mother
Sandra Oh - Mrs. Zhong
Entre Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito