Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Red: Crescer é uma Fera

Título: Turning Red
Ano: 2022
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Fantasia, Drama, Disney+
Diretor: Domee Shi
Tempo: 01 horas 40 minutos
País de Origem: Estados Unidos da América
Data de Lançamento No Brasil: 11/03/2022
Classificação: 💜💜💜💜💜
Sinopse: Meiling é uma garota asiática de 13 años comum, morando no único templo do Canadá. Uma família com tradições muito específica, sua mãe não é uma sacerdotisa mas conta a história do Panda Vermelho que protege a sua família a gerações e de uma ancestral muito antiga que e obteve ajuda se desse panda vermelho.
Sua mãe é uma mulher superprotetora que se sente na obrigação de proteger su fha de tudo e seguir as tradições familiares e costumes. Meiling como toda adolescente tem um gênio muito forte, tem em suas amigas um grande porto seguro, Mirian, Priya e Abby as quatro são apaixonadas pela boy band 4-Town, Meiling é uma garota esforçada, educada, estudiosa buscando ser o exemplo de filha, não querendo envergonhar sua família, porém ela mente pra si quando se trata de garotos ou menso sobre seu gosto da música.
Meiling descobre que 4-Townn estará logo na cidade fazendo uma turnê, e um dia ela acorda como um panda gigantesco, desesperada ela tenta descobrir o que está acontecendo quando consegue controlar a situação ela acaba indo a escola porém quando Tyler aparece distribuido os desenhos que Meiling fez e sua mãe a fez passar muita vergonha.na noite anterior.
Meiling acaba se descontrolando no meio de uma aula não conseguindo conter o panda e acaba fugindo da escola, sua mãe descobre o que realmente está ocorrendo então ela acaba contando sobre um segredo da família. Ming vai aproveitar a lua vermelha pra realizar a retirada do panda, a mãe de Ming descobre que ocorrerá esse ritual e decide aparecer com as tias de Meiling justamente no dia da festa de Tyler nde Meiling e suas amigas estão juntando dinheiro pra ir no show de 4-Town, aproveitando a fofura que Meiling fica quando está de panda vermelho.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): Acredito que as pessoas que entenderão o peso desse filme será realmente os filhos de ascendência oriental, onde geralmente não horamos a deus em primeiro lugar, mas sim a familia, então esse peso de não fazer ou não ser quem somos é muito pesado e forte.
Meiling trabalha a aceitação de quem ela é com muito sofrimento mas com aceitação de suas amigas que estão empolgada com a fofura e com a própria amiga.
A resposta que Meiling deu no dia do ritual é incrível, o que faz sua mãe perder a cabeça e despertar o panda gigantesco dela e perder o controle, se torna lindo a união das mulheres da familia pra conter o panda de Mei.
Elenco:
Flavia Alessandra - Ming Lee
Maitreyi Ramakrishnan - Priya
Sandra Oh - Ming / Panda Ming / Young Ming
* Entre Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito