Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Soul

Título: Soul 
Ano: 2020
Gênero: Drama, Fantasia, Animação, Aventura, Comédia, Familiar, Musical 
Diretor: Pete Docter, Kemp Powers
Duração: 1 hora 40 Minutos
Classificação: «««««
Sinopse: Joe é um músico apaixonado pelo soul e o poder da música pode fazer, porém ele acabou se vendo dentro de uma escola dando aula pra uma bandas de escolas. Quando um de seus antigo aluno o convida pra um teste com a renomada Dorothea.
Joe apesar de sua mãe achar ele não deve largar a oportunidade de um trabalho fixo, para fazer show, Joe aceita a ideia e ao fazer seu teste, ele acaba chamando e surpreendendo Dorothea. Ao sair do teste com ânimo a flor da pele com alegria de conseguir Joe morre. 
Ao se deparar Joe encontra-se numa esteira rolante na qual os leva para uma grande bola de luz, ele entra em pânico e foge ao se ver sem saída e com pânico total ele acaba caindo, passando por dimensões até cair na escola da vida.
Onde ele conhece as almas das crianças que irão nascer, onde tem sua formação de personalidade, e Joe conhece uma entidade que se chamam Zé, e p leva até onde ele vai sde ser apresebtado como tutor da vida, e pra fugir da luz ele acaba pegando um cracha e ganha uma alma muito antiga 22, pra dar a ela sua última missão.
Começa aí a jornada de Joe ao convencer e dar a 22 sua preciosa missao pra que ele possa voltar a Terra e seu corpo, mas isso é mais difícil com a 22. Até que acidentalmente Joe e 22 acabam caindo na Terra e 22 entra no corpo de Joe e Joe acaba entrando no corpo de um gato usado para terapia.
Agora 22 no corpo de Joe começa ter sensações da vida na Terra, onde ela começa a admirar algumas coisas que não faziam sentido. 
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): Apesar de muito criticado, positivamente e negativamente eu me apaixonei pelo modo lúdico que esse filme fala, principalmente de morte, sem muita coisa do inferno e céu que muitas vezes há,  e o que mais me surprendeu foi a escola da vida, que nos temos costume de dizer que na fila de x coisa a pessoa passou ou não passou, lá é retratado também. Há também o lugar que 22 mostra a Joe que é onde as pessoas vão parar qnd estão fazendo aquilo que amam fazer, que ela gosta de despertar jogando algo pra atrapalhar essa sensação. Nesse mesmo lugar há as almas obstinada, que são almas monstros que perderam sentido na vida, ou se ficaram tanto numa coisa que nada mais importa, onde 22 apresenta ao Bicho Grilo (Moonwind) que é um uma pessoa que medita para chegar no lugar e acabar ajudando quem precisa!
O fim do filme que me chama mais atenção, onde Joe aprende o verdadeiro significado da missão de sua vida, e volta aquele lugar pra ajudar 22.
Elenco:
♀ Alice BragaCounselor Jerry
♂ Jamie Foxx Joe
Tina Fey - 22 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito