Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Em Chamas

Em Chamas
Ficha Técnica
Autora:  Suzanne Collins
Titulo: Catching Fire
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Aventura, Suspense, Ação, Romance
Classificação: «««««
Resenha: Após os jogos Katniss e Peeta vão morar na vila dos vitoriosos, ela se sente presa ao passado, assombrada pelas atrocidades que ocorreram dentro do jogos. Katniss é apresentada ao Gale como seu primo, onde ate mesmo seus melhores clientes haviam esquecido que na realidade eles são grandes amigos.
O Presidente Snow acaba visitando Katniss, e informa ela que sabe que a atitude dela no final dos jogos foi uma grande encenação onde pode ser encarado pela sociedade de Panem como um possível ato de revolta, Peeta e Katniss moram em casas diferentes mas tentam sempre manter as aparências de um casal apaixonado. Quando eles tem que ir fazer a visita a cada distrito para se apresentar como o vencedores, e o casal e eles devem tentar convencer Presidente Snow e a sociedade que eles são uma casal feliz.
Katniss consegue convencer seus amigos a sair do distrito 12  e viver na floresta, porem quando ela faz a proposta a Gale ele resolve realente ficar no distrito 12 e lutar contra a capital porem quando ele descobre sobre quem ira fugir junto com eles. Katniss fica desesperada quando descobre que o chefe dos pacificadores mudou e esta cada vez mais violento.
Quando ela descobre que Massacre Quartenário descobre-se que todos os vencedores serão os tributos para esse grande evento, ou seja Katniss esta obrigada a ser o tributo feminino, e quando descobre que Peeta sera o tributo masculino ela convence Haymitch a manter Peeta vivo. Dentro da arena Katniss descobre ser aliada da dupla de carrerista Finnick e Mags que os ajudam a manter vivos e depois chega Beetee, Wiress e Johanna.
Opinião Pessoal: é um livro maravilhoso, totalmente diferente do filme, com muita informação importante. como as fugitivas do distrito 8, das rebeliões ocorridas em diversos distritos, a fuga das famílias de Katniss, Gale, e dos amigos. É um livro bem esclarecedor de diversos itens que falta, no livro antes dos Jogos e durante o jogos fica bem parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito