Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

A Pequena Sereia

A Pequena Sereia
Título: The Little Mermaid
Ano: 2023
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Live Action,
Diretor: Rob Marshall
Tempo: 01 horas 15 minutos
Classificação: 💜💜💜💜💜
Sinopse: Estamos na lua coral, e os navegantes tem uma superstição quando há a lua coral o rei Tritão, rei dos mares junta suas filhas e após se alimentam dos navios que estiver em seu território, por isso atacam qualquer ser que lembre as sereias.
Príncipe Eric está numa embarcação pra viver uma aventura no mar, mesmo a contragosto da rainha, acompanhando essa aventura está Sair Grimsby, quando o navio é pego numa grande tempestade.
Enquanto isso no fundo do mar, o que acreditava ser uma lenda é uma realidade rei Tritão est unindo com suas filhas, porém 6 das 7 estão presentes, o que preocupa o rei, pois a mais nova e sua maior protegida não se encontra no local, mandando Sebastião ir atrás dela.
Sebastião descobre que ela desobedece as ordens e regra que nenhuma sereia deveria ir a superfície e ter contato com um humano, porém Ariel acaba conhecendo Eric enquanto estão festejando, e ela se encanta com esse humano.
Úrsula é uma irmã de Tritão porém está exilada por ser considerada maligna, ela consegue trazer Ariel até seu covil e convencê-la de 5rpcar aas nadadeiras por pernas mesmo pelo custo e o preço que deverá fazê-lo. Ariel terá apenas 3 dias pra beijar o príncipe prá ser humana pra sempre e recuperar sua voz.
Sebastião e Sabidão se juntam pra auxiliar ela a conquistar o príncipe sem saber que está sendo direcionada aquilo, mesmo sabendo ser uma missão difícil, sem contar com as interferências que Úrsula acaba tramando.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): O filme em si é lindo, a história lembra bastante a animação, as músicas chegam a ser nostálgicas (para os mais velhos), mas teve um ponto no filme que não gostei e não sei por que em si, mas pelo que poderia dizer é a parte do fundo do mar, entendo que as gravações deve ter sido submersas, abrir a boca debaixo d'água deve ser muito difícil principalmente pra não soltar bolhas.
Um ponto que senti falta na Ariel foi o cabelo não ser vermelhão, aquele vermelho não natural, amei ver as irmãs serem diferentes mostrando um pouco da diversidade de povos que existem fora da superfície. Uma cena que me surpreendeu for ver a região que o filme se passa, apesar do filme não mostrar ao certo da a se entender que seria na América Central.
Uma coisa que não gostei foi ver a Úrsula sendo uma bruxa muito largada, sempre deitada, adoro a atriz Melissa McCarthy, mas eu ouvi a minha música favorita e me decepcionei com essa Úrsula, principalmente quando eu comparo ela com Queen Latifa que fez a mesma personagem num musical adaptou a música e ficou perfeito.
Elenco:
Awkwafina - Scuttle (voice)
Javier Bardem - King Triton
Luci Salutes - Tamika (Brasil)
Melissa McCarthy - Ursula
* Entre Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito