Visitantes

Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2016

A Faca Sutil

A Faca Sutil
Ficha Técnica:
Autor: Philip Pullman
Titulo: A Faca Sutil
Editora: Record
Classificação: «««««
Resenha: Will é um morador da cidade Oxford, porem diferente da Oxford de Lyra, nesse mundo  não há Demons. Will vive com a mãe, que o ensinou a ser uma pessoa "invisível" que na realidade é se tornar uma pessoa que não chama atenção das pessoas ao seu redor.
Will é obrigado a deixar sua mãe aos cuidado na casa de uma antiga professora de piano, pois estão correndo grande risco, e como Will não tem amigos, decide deixar com que  essa é a melhor opção. Will volta a sua  casa em busca de algo que seus perseguidores estão atrás. Após encontrar, sua casa é invadida por estranhos, e Will que esta  no andar de cima, no momento exato, consegue escapar dos invasores, e com o descuido ele acaba matando um dos invasores.
Will foge e se esconde num jardim longe de sua casa, onde vê um gato, brincando em algo muito estranho no meio do jardim, e quando o gato desaparece, Will fica curioso e acaba entrando dentro dessa janela. Nessa janela Will cai num mundo totalmente vazio e como uma estranheza enquanto ele anda pela cidade.
Will entra numa residência a procura de abrigo, quando conhece uma menina totalmente estranha e um pouco selvagem, com um gato selvagem junto dela, que inicialmente eles brigaram por não saber quem era quem, e no fim da noite Lyra decide que poderia confiar nele após consultar seu aletiômetro. principalmente após ela fazer uma leitura no seu aletiômetro, e se surpreendeu mais quando faz uma leitura em seu aparelho para matéria escura que ninguém havia conseguido fazer funcionar, fazendo ela prometer voltar ao seu escritório no dia seguinte.
Quando Lyra volta ao escritório, Dra. Malone a para e informa de que esta acontecendo em seu escritório, e que não é nada boa para Lyra, chegando no escritório Lyra descobre que há dois Sargentos e começaram a questiona-la, quando viu que estava encrencada, Lyra com ajuda da Dra. Malone consegue fugir e pega carona com um homem que já havia conhecido no dia anterior Sir Charles Latron, que ajuda ela a fugir, levando-a para uma rua próximo de onde ela voltaria a cidade onde Will está.
Chegando lá Lyra descobre que perdeu seu aletiômetro, e logo voltam ao mundo de Will e vão até a casa de Sir Charles Latron, no qual diz que devolveria caso eles conseguissem pegar uma faca que se encontra na cidade dos Espectros, e assim que a tivesse ele devolveria a Lyra seu objeto.
Will volta em busca da faca indo diretamente na Torre dos Anjos, lá encontra um homem amarrado e um outro com ar meio estranho, ao resgatar Will descobre que ele é o novo portador da faca.
Agora Will tem a missão de resgatar o aletiômetro de Lyra e procurar seu pai. Nesse meio período estão a procura de Lyra Lee Scoresby e Serafina Pekkala  tem a missão de procurar Dr. Stanislaus Grumman e Lyra, cada um com uma missão.
Opinião Pessoal: É um livro maravilhoso, e após começar a ler esse livro entendi o motivo pelo qual não houve um segundo filme, justamente por causa de uma briga entre a igreja católica, e o escritor que alguns sites dizem que é ateu. Se eu considerar que ele é ateu, diria que ele estudou muito sobre religiões, pois o livro não tem apenas o cristianismo e a bíblia católica. Infelizmente me entristeceu que não houve esse segundo filme. apesar de que se eu considerar que o primeiro filme, acredito que seria tão interessante. É um livro que conta a historia dos 5 personagens numa passagem rápida e cheia de detalhes. A melhor parte é quando Will consegue a faca e quando consegue novamente o aletiômetro novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito