Visitantes

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2022

13 Por que

13 Por que
13 Por que

Ficha Técnica
Autora: Jay Asher
Titulo: Thirteen Reasons Why
Editora: Ática
Gênero: Drama, 
Classificação: «««««
Resenha: Após um dia de aula comum, de um dia comum, Clay recebe uma caixa de sapatos embrulhada pelos correios, e logo peça essa caixa e descobre ser uma caixa com 7 fitas k7, e acaba pegando um velho rádio de seus pais pra escutar.
Clay se surpreende quando descobre se tratar de uma polêmica quando envolve o suicídio de uma das meninas de sua colega de sala e pra piorar descobre que ele pertence a um dos 13 motivos pelo qual fez ela tomar essa decisão. 
Clay decide pedir a seu amigo, o walkman dele emprestado, porém acaba pegando escondido e começa andar pela cidade escutando os áudios, em cada fita ele fica surpreso com cada ocorrido com Hannah, ficando cada vez mais triste por nunca ter tido a coragem de se declarar a ela. 
Opinião Pessoal: Esse livro me surpreendeu pela rapidez que li ele, foi uma leitura rápida, fácil e muito triste de se ler, eu sendo uma pessoa com mentalidade mais masculina, me senti incomodado, imagino uma mulher ou uma garota que ainda está na sua formação, como esse assunto pode ser pesado.
Senti uma grande diferença entre os personagens envolvidos no livro com relação a série, pois no livro so temos a reação de Clay com relação a Hannah. Mesmo seu ciclo de amizade é vago, e a amizade que ele parece ter com Tonny no livro é mais de um colega de classe do que amigos, principalmente quando ele vem ajudar o amigo a escutar a fita falta uma química nessa amizade.
A parte mais interessante é que no livro ele escuta a fita em uma única noite, enquanto na série da impressão dele escutar a fita por 13 días, gerando a reação de cada um deles cada vez mais aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito