Visitantes

Pesquisar este blog

domingo, 23 de abril de 2017

Gattaca: Experiência Genética

Gattaca: Experiência Genética
Título: Gattaca
Ano: 1997
Gênero: Drama, Ficção,
Diretor: Andrew Niccol
Tempo: 01 horas 46 minutos
Classificação: «««««
Sinopse: Num futuro não muito distante onde pessoas nascida do modo tradicional eram consideradas fracas, e com uma área genética muito mais avançada Jerome é um jovem trabalhador de Gattaca, onde estão com um projeto onde pretendem mandar algumas pessoas qualificadas ao espaço mais especifico para Titan uma lua de Saturno , e Jerome é um dos fortes candidatos.
Porem Jerome Morrow o selecionado na verdade é uma outra pessoa, seu nome é Vincent Freeman uma criança nascida do modo biológico, diferente das diversas crianças com ajuda de um geneticista onde podem escolher todas as características do futuro, incluindo partes físicas, emocionais, como doenças. apos um tempo seus pais decidiram ter um filho geneticamente feito totalmente perfeito.
Os irmãos crescem com disputas do melhor irmão, e sempre perdia, e seus pais sabendo que não poderiam acreditar que seu filho poderia ser um astronauta ou conhecer o interior de uma nave, seria fazendo limpeza, porem nenhuma empresa o contrataria, mesmo que omitisse informações é simples conseguir seus reais dados através de um teste legalizado de drogas.
Vincent começou a trabalhar em Gattaca como faxineiro, uma subclasse onde não importava sua condição social, ou raça e sim sua genética. Vincent começou a sonhar cada vez mais em estar dentro de Gattaca.
Vincent se esforça muito para conseguir entrar, porem não há como conseguir entrar se não houver acompanhamento sanguíneo junto. Então ele resolve utilizar de uma artimanha nada convencional, onde utilizara a indenidade de outra pessoa, o real Jerome Morrow, um jovem que tinha de tudo para ser o homem mais incrível se o destino não tivesse feito com que ele sofresse um acidente. Então Vincent começa a transformar em Jerome, desde lentes de contato, corte de cabelo, até mesmo uma cirurgia nas pernas para aumentar de tamanho.
No dia da entrevista, Vincent começa a transformar Jerome, no sentido psicológico, para que tudo desse certo, ele deveria parar de  beber. Ao fazer a entrevista, ele consegue entrar dentro de Gattaca, ele busca entrar no programa para Titan, e apos o assassinato de um dos diretores. Vincent sai para comemorar com Jerome, e durante a conversa Vincent começa a falar dos motivos pelo qual sonha em ir ao espaço, e dessa forma Jerome acaba se abrindo para Vincent.
A policia acaba achando um cílio de Vincent na cena do crime, e acaba descobrindo que o desconhecido pode ser o assassino e resolvem que irão atras, porem a unica informação que tem é que trabalhou na limpeza um tempo e sumiu. Irene acaba conversando com Jerome e confessa ter feito um rastreio genético dele. Vincent ao descobrir que esta sendo acusado de assassinar o diretor resolve desistir porem Jerome o convence a não desistir, e que ninguém jamais acreditara que ele é Vincent.
A policia descobre um novo indicio que o desconhecido ainda frequenta Gattaca como funcionário e o detetive insiste em fazer exame de sangue através da veia, para tomar cuidado por se tratar de uma pessoa com genes emprestado, apesar das chances serem remotas,  Jerome convida Irene para sair, e onde estavam a policia aparece, e Jerome foge com Irene, e acaba conhecendo a verdadeira face de Vincent, e quando o investigador a para faz com que ela o leve até sua residencia. Quando o investigador é informado que o assassino do diretor foi pego, com dois dias antes do projeto e lançamento, ele descobre quem é o policial que procurou o invalido.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILER): O filme apesar de antigo, é um dos filmes mais interessantes, pois fala de um futuro ainda plausível, onde crianças podem ser feitas geneticamente e com super habilidades, e bem interessante quando se fala de limites. O gostoso desse filme é que tem um pouco de romance, que nem é tão interessante, mas sim, o laço entre dois irmãos diferentes com forças diferentes, duas categorias de pessoas os que são criados para fazer algo, e os que são biologicamente nascidos com seu futuro incerto. O filme prende sua atenção de inicio meio e fim, e o final é mais emocionante ainda, principalmente quando se lembra que o segredo do verdadeiro Jerome acontece no final.
Elenco:
* Blair Underwood - Geneticist
Jude Law - Jerome Eugene Morrow
* Maya Rudolph - Delivery Nurse
Tony Shalhoub - German
Uma Thurman - Irene Cassini
* Xander Berkeley - Dr. Lamar
Entre Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito