Visitantes

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

O Pequeno Principe

O Pequeno Principe
Ficha Técnica:
Autor: Saint-Exupéry, Antonie
Titulo: O Pequeno  Principe
Editora: Agir

Sinopse: Conta a historia de um aviador que teve problema com o avião e teve que pousar no meio do deserto do Saara, e la conhece um menino loiro com vestes estranhas, que o acorda pedindo para que o mesmo desenhe uma cabra, e o aviador estressado desenha uma caixa dizendo que a cabra estar dentro da caixa, deixando o menino totalmente feliz.
O menino começa a explicar para o aviador de seu planeta, que é pequeno ele é o único habitante do planeta, e sua maior companheira é uma rosa, e contando para ele da sua viagem aos diversos planetas, e das pessoas que conheceu nessa trajetória, e de amizades que fez no meio do caminho.
Opinião Pessoal: è um livro gostoso de se ler, que uma vez me disseram que deveria ser lido 3 fazes da vida, na infância, juventude e velhice, e ao lê-lo entendi o motivo disso, que realmente a mentalidade adulta vai mudando com forme a idade vem chegando.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Menina que Roubava Livros

A Menina que roubava livros
Ficha Técnica:
Autor: Zusak, Markus
Titulo: A Menina que Roubava Livros
Editora: Intrínseca

Sinopse: Liesel nasceu no período 1939 a 1949 período na qual era o período negro da historia Alemã, onde era doutrinada pela ditadura Hittler. O livro é contado  pela morte, que conta sobre o massacre dos campos de extermínio, na qual a morte encontra Liesel pelo menos 3 vezes.
A primeira vez que a morte conhece Liesel é quando seu irmão morre em uma viagem de trem a Molching, onde seu irmão morre no colo de sua mãe e onde rouba seu primeiro livro. Liesel é deixada pela mãe aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann um casal que seus filhos mais velhos já não moram mais juntos.
Liesel não sabia ler, então pede após tempos a seu novo pai ler o livro pra ela, na qual ele acha estranho o titulo do livro "manual do coveiro" mas ao mesmo tempo o lê para a pequena. Liesel começa a crescer, e começa a educação na escola Hittlerista, mas tem grande dificuldade em aprender a ler,então seu pai começa a ensina-la a ler.
Liesel passa uma infância difícil numa Alemanha enfrentando guerras, Liesel fez uma amizade com Rudy, que tem um amor platônico por Liesel, e juntos aprontaram coisas, e ate mesmo enfrentaram grupos de meninos que furtavam pequenas fazendas, até começar um novo tipo de furto.
Liesel apesar de grande dificuldade ajudava a mãe com seus serviços de lavanderia, indo na casa dos clientes que cada vez mais iam deixando o serviço terceirizado de lavanderia, assim perdendo clientes.
Liesel conhece a esposa do prefeito na qual começa diariamente a ir em sua casa para ler seus livros em sua biblioteca particular, e quando ela passa pelo problema financeiro e cancela o serviço de lavanderia da senhora Rosa, Liesel começa a roubar livros da biblioteca. Liesel conhece Max, um judeu que seus pais resolveram esconder no porão da casa.
Opinião Pessoal: Apesar de revoltante um livro que fala da época de Hittler, de como eles machucaram muitas pessoas, o livro é excelente, na qual você quer saber como Liesel roubara os livros, quem é a esposa do perfeito, como será o fim de Rudy, o que acontecera com Max, achei muito interessante.