Visitantes

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Sailor Moon Cosmos: O Filme

Sailor Moon Cosmos
Título: Gekijoban Bishojo Senshi Sailor Moon Cosmos
Ano: 2023
Gênero: Animação, Anime, Super Heroi, Ação, Aventura, Drama, Comédia, Fantasia, Romance
Diretor: Tomomi Ikeda, Katsuya Shigehara, Yoshifumi Sueda
Tempo: 02 HBora e 40 Minutos
País de Origem: Japão / Estados Unidos da América
Data de Lançamento No Brasil: 09/07/2023
Classificação: 💜💜💜💜💜
Sinopse: Após ChibiUsa retornar ao século 30, Mamoru pede Usagi em casamento pouco antes de partir para os Estados Unidos. Porém, algo estranho acontece: Mamoru é atacado e se transforma em poeira. Usagi, em choque, desmaia e é resgatada por três rapazes.
Usagi fica deprimida por não receber notícias de Mamoru, mas começa a receber cartões com fotos do universo, sem remetente. Na escola, um trio de rapazes adolescentes entra na sala de Usagi. Eles são membros da famosa banda Three Lights e têm uma obsessão por ela.
Entretanto, ninguém esperava um ataque em que as Sailors são roubadas dos seus cristais Sailors por Sailors do espaço sideral que estão agindo em nome de Galaxia. Na segunda parte, os Starlights se encontram com a princesa Kakyuu e todos decidem enfrentar Galaxia para impedi-la de dominar toda a galáxia, eliminando as Sailors restantes. Para isso, devem seguir até o fundo da galáxia.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): A história é idêntica ao mangá, sendo dividida em duas partes bem feitas, o que não gera grandes dúvidas. É realmente triste ver essa história acontecer.
Essa nova versão do desenho é superior à versão anime, pois mostra que as Sailors não precisam enfrentar diversos inimigos para se fortalecerem, já que cada batalha já fortalece cada uma delas.
Uma das críticas que tenho para a versão dublada brasileira é que mantiveram os mesmos dubladores, resultando em vozes muito adultas. Isso causa um grande incômodo ao ver ChibiUsa com uma voz muito adulta, que não combina com sua personalidade de uma criança feminina e bem infantil, mesmo que teoricamente ela tenha 300 anos.
Acho que nessa questão da dublagem, deveriam ter dado a chance a dubladores mais jovens para trazer essa questão da idade para a voz também.
Dubladores:
* Entre Outros

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Dungeons e Dragons: Honra Entre Rebeldes
Título: Dungeons and Dragons: Honor Among Thieves
Ano: 2023
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Medieval, Comédia
Diretor: John Francis Daley, Jonathan Goldstein
Tempo: 02 Horas e 14 Minutos
País de Origem: Estados Unidos da América
Data de Lançamento No Brasil: 13/04/2023
Classificação: 💜💜💜💜💜
Sinopse: Edwin é um bardo membro da ordem Harper, cuja missão é trazer paz. Sua vida muda drasticamente quando, ao cumprir uma missão, sua esposa é assassinada, restando apenas sua filha pequena, Kira.
Edwin cria Kira junto com Holga, sua companheira ranger de equipe, ensinando-a a ser ela mesma. Ele se torna um ladrão mercenário e recebe uma proposta para invadir um local e roubar tesouros. Kira, ainda criança, pede para ele não ir, mas Edwin e Holga acabam sendo capturados pelo feitiço da maga que os acompanhava.
Presos por anos, Edwin e Holga passam o tempo planejando uma fuga. Quando finalmente conseguem escapar, vão até Forge, um antigo amigo que está cuidando de Kira. No entanto, descobrem que Forge traiu Edwin, convencendo Kira de que seu pai a havia abandonado para buscar tesouros, e se uniu a Doric, uma maga negra.
Agora, Edwin se vê obrigado a resgatar a confiança de Kira. Ele e seu grupo buscam o aprendiz de feiticeiro Simón, na esperança de que ele tenha aprimorado suas técnicas. Juntos, decidem enfrentar Forge em um evento que ele está organizando, com o objetivo de realizar um grande roubo e recuperar a confiança de Kira.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): A história é maravilhosa, especialmente para quem gosta do mundo de RPG. No entanto, senti que faltaram alguns detalhes sobre a jogabilidade e as classes dos personagens, o que fez com que alguns elementos ficassem um pouco vagos.
Quanto ao enredo, tudo faz bastante sentido para mim, exceto a personagem Holga, que às vezes parece ser gigantesca, e a origem do marido, já que ele não se assemelha a um hobbit.
Na arena, é divertido ver os personagens de "A Caverna do Dragão". Para quem foi criança nos anos 80-90, é emocionante ver a personificação desses personagens. Ao mesmo tempo, faz bastante sentido, já que a história pode ser baseada nos jogos de RPG..

Elenco:
Bradley Cooper - Marlamin
Chris Pine - Edgin
Hugh Grant - Forge
Michelle Rodriguez - Holga
♂ Regé-Jean Page - Xenk
Dubladores:


* Entre Outros