sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Lilo & Stitch

Lilo e Stitch
Título: Lilo and Stitch
Ano: 2025
Gênero: Disney, Ficção, Drama, Aventura, Ação, Comédia, Família, Fantasia
Diretor: Dean Fleischer Camp
Tempo: 01 Hora e 48 minutos
País de Origem: Estados Unidos
Data de Lançamento No Brasil: 27/05/2025
Classificação: 💜💜💜💜💜
Sinopse: Lilo é uma garota havaiana que vive com sua irmã mais velha, Nani, enfrentando grandes desafios. Nani, jovem trabalhadora e dedicada, luta para cuidar da irmã ao mesmo tempo em que busca estabilidade em sua vida, mesmo com todas as dificuldades.
Lilo, por sua vez, tem um temperamento forte e crenças muito próprias, o que dificulta sua convivência e a aproximação de novas amizades.
Enquanto isso, em outra parte do universo, Jumba, um cientista alienígena, cria um experimento geneticamente modificado com instintos violentos e destrutivos. Considerado perigoso, o Conselho Galáctico decide eliminar a criatura. Porém, o experimento consegue escapar e acaba vindo parar na Terra.
Para capturá-lo, o Conselho envia o próprio Jumba e o especialista em vida terráquea, Pleakley. O que eles não esperavam é que o instinto de sobrevivência do experimento o levaria a criar um vínculo inesperado com Lilo.
À medida que a amizade entre Lilo e o experimento — que ela batiza de Stitch — se fortalece, ambos se metem em diversas confusões. Isso complica ainda mais a vida de Nani, que luta para manter a guarda da irmã em meio à falta de estabilidade.
Enquanto Jumba e Pleakley continuam caçando Stitch, Lilo tenta ensinar ao novo amigo a controlar sua raiva e encontrar um propósito além da destruição. Nani busca um novo emprego para garantir o futuro das duas, e Stitch precisa aprender o verdadeiro significado de família (ohana).
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): A história do live-action é quase 100% fiel à animação original, conseguindo transmitir as mesmas emoções. No entanto, isso também levanta algumas críticas, especialmente em relação à forma como os alienígenas são retratados. Enquanto na animação eles aparecem sempre em suas versões fantasiadas e caricatas, no live-action muitas vezes são mostrados em versões mais humanas, o que pode gerar estranhamento. Um exemplo é Pleakley, que na animação costuma se vestir de forma feminina — algo que funciona bem no tom leve e cartunesco, mas que pode ser alvo de críticas em uma adaptação realista.
Outro ponto que me chamou atenção foi a mudança no papel de Jumba. No filme, ele acaba sendo retratado de maneira mais vilanesca e chega a ser preso, o que altera a dinâmica em relação à animação. Além disso, na dublagem brasileira, a voz escolhida não parece combinar com a versão alienígena grande, forte e imponente, embora funcione melhor para uma versão mais humanizada. Talvez uma alteração na voz tivesse ajudado a manter a essência original do personagem.
Elenco Principal:
Billy Magnussen - Pleakley
Courtney B. Vance - Cobra Bubbles
Jason Scott Lee - Lu'au Manager
Zach Galifianakis - Jumba

Dubladores:
Hannah Waddingham - Grand Councilwoman (voice)

* Entre Outros




Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito