segunda-feira, 6 de maio de 2013

As Aventuras de Pi

 

As Aventuras de Pi
Título: Life of Pi
Ano: 2012
Gênero: Aventura, Fantasia, Auto Ajuda, Drama, Religioso
Diretor: Ang Lee
Tempo: 127 Minutos (2 hora 7 minutos)
Resumo: Pi Patel recebe a visita de um escritor vindo da índia para o Canada francês, que foi recomendado por seu tio da índia na busca de uma historia para ser publicada. O escritor começa a ouvir a historia de Pi, desde sua infância difícil, o preconceito sofrido desde a infância por causa de seu nome diferente Pissing Patel, na qual sofria com o apelido Pipi.
Pi, morava dentro de um zoológico, e ao completar 16 anos os pais vendem os animais do zoológico, pois estavam passando dificuldade, e vão com os animais do zoológico para o Canada no navio cargueiro japonês, na qual sofre um naufrágio no meio do pacifico.
Pi foi colocado num bote salva-vidas e quando uma zebra pula em direção ao barco, ele caem em auto mar. Pi quando amanhece descobre um orangotango flutuando no mar e resgata o mesmo colocando no barco junto com a zebra, e descobre que há mais um passageiro no pequeno barco uma hiena, que no final da tarde mata a zebra, e ao matar o orangotango  aparece num salto o tigre.
Pi no desespero constrói uma jangada com coletes salva vidas.
Pi descobre que terá que sobrevier ele numa pequena jangada e o tigre no barco salva vidas, e começa a escrever e ler o livro de salvamento.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): É um filme interessante, porem não era o que esperava, se tornou algo muito mais religioso e auto conhecimento do que um filme em si, com aventuras. a computação gráfica na hora da baleia é o ápice do filme em questão de beleza, e o final do filme deixa uma duvida, do que realmente aconteceu, pois ele é obrigado a passar uma informação aos jornalista japoneses.


Elenco:
*

 

Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador
Título: Snow White and the Huntsman
Ano: 2012
Gênero: Suspense, Aventura, Fantasia
Diretor: Rupert Sanders
Tempo: 127 - Minutos (2 hora 7 minutos)
Resumo: Após a morte da mãe de Branca, o rei vai enfrentar o inimigo, e acaba encontrando Ravenna que foi mantida como refém dos armada negra, o rei se apaixona pela beleza jovial de Ravenna e se casa com ela, e na primeira noite ela esfaqueia o rei, e com o rei falecido ela abre o portão para que entre o exercito da armada negra, que toma conta do castelo e de todo o povo, no meio da noite, algumas pessoas conseguiram fugir, junto seu amigo de infância filho do duque Willians. Branca foi raptada e aprisionada nas masmorras do castelo e lá ficou presa.
Anos se passaram, quando Ravenna entra em contato com seu lado místico utilizando o espelho magico, ela descobre que para obter maior poder magico e juventude ela deveria matar Branca de Neve, pois ela seria a única pessoa capaz de matar ou dar vida eterna a Ravenna.
Ela ordena Finn, seu irmão, que traga Branca até ela, para que ela absorva sua juventude, porem Branca consegue fugir de Finn e do castelo, e segue rumo a floresta negra. Ravenna ordena que traga alguém que tenha coragem e conheça a floresta negra, e ordena que o mesmo traga Branca até ela.
Branca acaba se aliando ao caçador e vão mais adentro da floresta rumo ao duque e seu filho para que possam enfrentar Ravenna.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): É um filme legal, esperava um pouco mais, tinha uma expectativa muito maior, as cenas que mais me chamaram atenção perderam sentido ao ver o filme. Detestei o final do filme achei que deveria ser diferente em todos os sentidos. Adorei as cenas onde a computação gráfica é utilizada, e o lado da batalha.


Elenco:
* Charlize Theron - Ravenna
* Chris Hemsworth - The Huntsman
* Kristen Stewart - Branca de Neve
* Sam Claflin - William
* Entre Outros 

Scooby-doo

Scooby-Doo
Título: Scooby-Doo
Ano: 2002
Gênero: Comédia, Suspense, Aventura
Diretor: Raja Gosnell
Tempo: 1 hora 30 minutos
Resumo: Após uma briga os soluciona de mistério Salsicha, Velma, Daphne e Fred se separam e cada um segue seu caminho. Após alguns anos eles se reencontram no aeroporto, sendo convocados para solucionar o mistério que ronda a ilha do Espanto, um parque de diversão n a qual os adolescentes voltam diferentes de como chegaram a ilha.
Velma, Fred e Daphne aprimoraram suas habilidades, enquanto Salsicha e Scooby continuaram o mesmo. Chegando a ilha os 4 continuam agir separadamente, apenas Salsicha e Scooby continuam juntos, até o momento em que resolvem entrar no castelo que estava fechado, Daphne convence Salsicha e Scooby a entrar com ela, e lá encontram Fred e logo em seguida Velma. E tentando resolver o mistério o grupo volta a se unir, quando descobre uma pirâmide antiga que é utilizada para algum ritual.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): É um filme divertido de se ver, cheio de efeito especial e muita computação gráfica, e não é fácil saber quem é o vilão do filme, apena no final do filme.
Elenco:
Freddie Prinze Jr. - Fred
Isla Fisher - Mary Jane

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Um Minuto para Mim

Um minuto para Mim
Ficha Técnica:
Autor:  Johnson, Spencer
Titulo: Um minuto para Mim
Editora: Record

Sinopse: Conta a historia de um homem que busca equilíbrio na vida, e foi conversar com o tio, que se tornou uma pessoa bem sucedida, rica, e com sua família estabilizada, e ele ensina a conquistar em 3 etapas diferentes.  Primeiramente, ele pede para que o sobrinho fazer tudo o que ele tem vontade, ele diz para o sobrinho, para que reserve um minuto de seu dia para que faça suas vontades, o sobrinho desconfiado que um minuto seria pouco tempo, então o tio pede para que ele feche os olhos e conte um minuto.
O sobrinho descobre que realmente o minuto dito parece ser maior do que o imaginado, então mesmo descrente resolveu fazer o que o tio disse, começou a fazer o que foi lhe ensinado, e descobriu que estava ficando cada vez mais feliz, e sua vida profissional e familiar também havia melhorado muito, e foi vendo que em sua vida estava faltando mais alguma coisa em sua vida, e foi novamente conversar com seu tio, sobre a experiência, e o tio lhe ensinou o segundo passo e mais tarde o terceiro.
Opinião Pessoal: è um livro sem nomes dos personagens, e as vezes uma leitura cansativa, mas chega a ser bem interessante, pois ensina bastante sobre sua própria vontade que deveríamos realizar, eu realmente acho que é algo que valeu a pena ler e reler.